Optimize o seu teletrabalho com o nosso checklist

Nestes tempos incertos, as empresas, em geral, estão a ser forçadas a lutar por soluções que possam apoiar a realização de negócios com uma força de trabalho maioritariamente, se não inteiramente, remota. Inicialmente, muitas empresas funcionarão adequadamente, alavancando soluções básicas de conferência web, aplicações de mensagens, correio electrónico e plataformas de produtividade de escritório.

Considerando o trabalho à distância para o longo prazo

Os empregados necessitarão de acesso remoto a aplicações mais complexas como CRM, Oracle e SAP, e o que deve ser feito para prestar tais serviços de forma contínua e segura? As organizações precisam de uma forma rápida e eficaz de implementar uma solução holística que apoie um corpo crescente de trabalhadores remotos, mantendo ao mesmo tempo o apoio/controlo de TI, minimizando a perturbação e proporcionando uma experiência positiva ao utilizador.

Determinar a melhor abordagem para apoiar este fluxo inesperado de trabalhadores remotos não tem de ser uma experiência assustadora. Os peritos da Spikecs estão a ajudar as organizações a compreender as soluções disponíveis. Isto inclui fornecer informações sobre quais as ferramentas e estratégias mais críticas para o sucesso, apresentar formas rápidas e rentáveis de navegar e sustentar esta transição, e mostrar como evitar as dispendiosas armadilhas associadas à implementação de soluções temporárias e díspares de ajuda em banda.

Segue-se uma lista de verificação elaborada por peritos da Spike Cloud para ajudar a facilitar uma abordagem no sentido da preparação a longo prazo e da sustentabilidade em várias disciplinas informáticas:

Reuniões e capacidades de comunicação

1. Colaboração em tempo real: chamadas, videoconferência, conferência web, partilha de aplicações (Equipas Cisco Webex, Equipas Microsoft, Zoom, GoToMeeting, Blue Jeans)

2. Próximo do tempo: chat e mensagens, co-autores de documentos (Slack, Jabber, Skype, WhatsApp)

3. Persistente: mensagens de equipa, documentos partilhados (Slack, Webex Teams, MS Teams, Facebook for Work)

4. Considerações fundamentais:

– Qual é o número de licenças necessárias? (inventário, lacuna e líquido novo)
– Como é que os utilizadores instalam o software/apps?
– Dispositivos endpoint (PC, MAC, tablet, telefone).
– Periféricos (câmaras, auscultadores, altifalantes, microfones, etc.).

Segurança

1. Prevenção da perda de dados:

– Saber quem, o quê, onde e porquê aceder aos seus dados e assegurar o cumprimento das regras de governação
– Segurança dos dados em redes desconhecidas quando muito mais dados são acedidos a partir de redes externas
– Segurança dos dados quando os empregados utilizam aplicações diferentes, em dispositivos diferentes, em locais diferentes dos que já utilizaram anteriormente (pense no Google G-suite vs. MS Office)

2. Conformidade de dispositivos e dispositivos:

– Gestão remota de terminais de propriedade de empresas
– Manutenção e remendo
– Apoio rápido ao trabalho à distância para trabalhadores que não têm dispositivos da empresa em casa; inscrição no BYOD, entrega de aplicativos, gestão de identidade e acesso
– Formação do utilizador final
– Fornecer tecnologia aos trabalhadores à distância é apenas uma parte da solução. A tecnologia só é eficaz quando os utilizadores finais sabem que ferramentas estão disponíveis e quando e como utilizá-las.

A Spike pode ajudá-lo através do serviço de nuvem com apoio português. Estamos preparados para ajudar os seus utilizadores finais na G-Suite, Zoom Meetings, MS Teams, Webex Teams, Webex Meetings e VMware’s Workspace ONE.