Um ambiente de trabalho virtual é também conhecido como um ambiente de trabalho em nuvem, ambiente de trabalho hospedado, ou Desktop-as-a-Service (DaaS). Crucialmente, para os utilizadores finais, o ambiente de trabalho em nuvem funciona tal como um ambiente de trabalho normal de um computador. Assim, quando abrem o seu dispositivo preferido, são-lhes apresentados todos os ficheiros e aplicações necessários para fazer o seu trabalho. Contudo, ao contrário de um ambiente de trabalho tradicional da Microsoft Windows, as configurações, os dados e o sistema operativo necessários são entregues através da Internet, em vez de serem armazenados no disco rígido do computador. Isto significa que os empregados podem aceder ao seu ambiente de trabalho na nuvem a partir de qualquer dispositivo com acesso à Internet. E isto torna o trabalho remoto e móvel uma opção muito mais viável.
Mas o que mais precisa de saber?
Qual é a diferença entre os computadores “Cloud Desktops” e a infra-estrutura de computador virtual (VDI)?
Com VDI, a sua equipa de TI carrega e gere um servidor, alojado num centro de dados, com software de virtualização. Com VDI, é responsável pela gestão do seu hardware, software, licenciamento, e implementação interna. Assim, tem de dedicar tempo e recursos valiosos para manter tudo a funcionar como deve ser. A VDI também depende da conectividade de rede com uma ligação fraca que dificulta o desempenho. A escalabilidade também pode ser complexa, uma vez que tem de gerir as necessidades de capacidade, e equilibrá-las com qualquer aumento de custos.
Por outro lado, com os computadores na nuvem, os seus dados, SO, e aplicações são alojados na nuvem e geridos por um fornecedor de serviços. Assim, paga uma subscrição ao seu fornecedor, e este assegura-se de que tudo funciona. Isto significa que pode poupar nos custos de manutenção contínua, e não tem de se preocupar em empregar qualquer perícia interna em VDI. Além disso, com um ambiente de trabalho nebuloso, só paga pelo que precisa, com a capacidade de escalar para cima, ou para baixo, a pedido.
O Spike Cloud cuida de ambas as coisas para os seus utilizadores. Mais importante ainda, a linguagem. A maioria dos fornecedores fala inglês para os seus clientes. enquanto que a Spike Cloud fornece apoio em portugês, para que saiba o que compra e o que estes serviços incluem.
Na Spike Cloud, os nossos serviços de cloud computing alcançam consistentemente o mais alto nível de segurança e fiabilidade dos dados. Com suporte e serviço ao cliente de alta qualidade em portugês, e experiência comprovada na compreensão das necessidades empresariais, fornecemos tudo o que precisa para ajudar o seu negócio a prosperar. Para saber como um ambiente de trabalho em nuvem pode beneficiar o seu negócio, fale hoje mesmo com um membro da nossa equipa!